segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prediletos 2

Continuando minha análise do blog, ia considerar aqui duas parcerias: Alfred Hitchcock - James Stewart e Woody Allen - Diane Keaton.










Todos aparecem três vezes no blog. Pensei, a princípio, que eram os mesmos filmes das parcerias, mas fui surpreendido, já que dois dos filmes da Diane Keaton são, novamente, a sequência Poderoso Chefão. Apenas 1 - Annie Hall - é com o Woody Allen. Se eu tivesse escolhido outros com os dois teríamos uma vencedora isolada de referências, mas preferi Desconstruindo Harry e Zelig, que ela não participa.













Já os filmes da dupla Hitchcock Stewart são, evidentemente, os mesmos. Janela Indiscreta, Vertigo e O Homem Que Sabia Demais. Meus prediletos.

4 comentários:

  1. Por coincidencia, estes também são meus tres filmes favoritos do Hitchcock. O que eu adoro nele é a técunca inovadora e as tentativas de criar algono limite como "Festim Diabólico" que tem o mínimo possivel de planos (ele queria um plano para todo o filme mas não conseguiu pelo tamanho da bobina de filme). Ao contrário a cena do chuveiro de "Psicose" tem um número imenso de cortes. Mas, estes tres que você citou são o melhor para mim no todo desta obra genial de Hitchcock

    Sergio Fisch

    ResponderExcluir
  2. Este Anônimo Sergio Fisch entende de mecânica cinema, hêin!
    Planos, cortes e bobinas são aspectos que só os entendidos conhecem...
    Deve ter copiado de alguém, com certeza.
    :-))

    ResponderExcluir
  3. PS: Eu adoro o Terceiro Tiro, embora não saiba dizer quantos planos, cortes ou bobinas tenham sido usados nele.
    :-))

    ResponderExcluir
  4. Adoro cinema, adoro Woody e o velho Hitch. Gostei muito do seu blogue. Voltarei mais vezes. Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...