domingo, 1 de janeiro de 2012

Janeiro - Perdidos

Janeiro é o último mês deste blog.

Quase dois anos após seu início, eu não mudei quase nada no planejamento dos filmes. Vi alguns filmes que talvez pudessem entrar aqui, como Cópia Fiel, mas nenhum que fosse absoluto e definitivo.

Para este último mês, ficaram os filmes perdidos, que não consegui juntar em alguma categoria. Outros dez filmes ficaram na berlinda, do lado de fora esperando uma possibilidade. E não vão entrar nos meus 100 filmes favoritos.

Entre eles, alguns presentes em todas as listas, como Laranja Mecânica, do Kubrick (já bem presente) ou Veludo Azul, do David Lynch (que ficou de fora da lista). Outros seriam de grande polêmica, como Houve Uma Vez Dois Verões, do Jorge Furtado ou Feitiço do Tempo, aquele filme da marmota com o Bill Murray.

Apenas um filme, que está na lista deste mês, entrou no processo, porque tinha esquecido dele lá no início. Um lindo filme dos irmãos Dardenne. Os outros formam um painel de filmes que pouco se relacionam. Um documentário intimista, um filme japonês meio maluco e um clássico americano, divertidíssimo, para iniciar o ano e acabar o blog, que já cumpre sua função e cujos leitores mais frequentes não agüentam mais.

4 comentários:

  1. É uma pena que já está chegando no centésimo. Fica aqui o agradecimento pelos maravilhosos filmes disponibilizados e pelas ótimas críticas.

    ResponderExcluir
  2. Tá certo, deve ter dado um trabalhão fazer a escolha destes 100 filmes. Deve ter dado um trabalhão fazer estes mais de 100 posts, incluindo a resenha mensal e os comentários sobre os olhos que, alias, sumiram. Tudo isto deve ter dado um trabalhão, até porque houveram interrupções envolvendo incursões ao velho mundo e excursões ao novo mundo para mostrar "aonde voce foi" ... com direito a trazer premios na bagagem.
    Mas, e depois...?
    As vezes aos trancos e as vezes aos barrancos este blog se manteve firme, sempre...ou quase sempre :-), nos mostrando uma outra maneira de se "ler" um filme - Eu sempre disse que o texto daqui era muito melhor do que o filme propriamente dito.
    Então, data venia, sugiro que uma sequência seja rapidamente planejada, a fim de não deixar orfãos aqueles que por aqui passaram ao longo deste quase dois anos.
    :-))

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo o que o brilhante José Rodrigo comentou. Este blog não pode ficar por aqui. Aliás, já é uma vitória ter chegado até aqui. Muitos se propõe e poucos chegam até o fim. Sugiro uma sequencia, por exemplo, um coletivo de pessoas que se proponham a assistir filmes e comenta-los. O que eu acho, como o José,é que nós que acompanhamos o blog (no caso do José, comentando) não podemos ficar órfãos. Pense nisso.

    Sergio Fisch

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo apoio. Podemos pensar em algo realmente novo. Mas este blog tinha, desde seu princípio, a ideia de existir por inteiro simplesmente. A lista em construção era apenas um adendo mais interessante de sua elaboração. Pode ser uma boa ideia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...