quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fevereiro - Kaufmans

Fevereiro é um mês que resolvi homenagear os Kaufmans que tanto me influenciaram. Dois deles são especiais para mim, embora não creio que tenham qualquer parentesco.

Um é o roteirista Charlie Kaufman, um dos poucos que se sobressaiu em sua função sem ser diretor. Roteirista diferenciado, que sabe usar como ninguém o fantástico dentro de uma narrativa realista. Estão na minha lista três dos seus filmes. Não está aqui o Sinédoque, Nova York, que além do roteiro ele assina também a direção. Ainda tem um dos, que eu considero, melhores atores da atualidade, Philip Seymour Hoffman, mas talvez com a direção certa...

O outro Kaufman é o Andy. Humorista esquisito americano que me influenciou na sua forma de conceituar seu objetivo de vida: querer reações sinceras.

Mais será dito nas próximas segundas-feiras.

4 comentários:

  1. Engraçado isto, como eu não conheço as pessoas deste meio do cinema.
    Não faço idéia sobre quem estes Kaufmans sejam, ou melhor, talvez eu até já tenha visto algum filme de algum deles, but...

    O bar está se modernizando. Esse negócio de aparecerem janelinhas sugerindo filmes que eu poderei gostar...é muito Ebay demais da conta para meu gosto, é claro.
    :-)))

    ResponderExcluir
  2. é vou reclamar desse bar também...
    que novidade é essa?
    nada ver essas sugestões com os kauffmans...
    alias isso é programado por vc ou aleatório?

    ResponderExcluir
  3. Vindo de um Fisch filho de Fisch nada é aleatório.
    :-))

    ResponderExcluir
  4. é aleatório. em parte. ele faz de acordo com as tags. aqui não funciona, evidentemente, mas em um filme que se aproxime das tags funciona.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...