quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Onde Você Vai?

Filme: Onde Você Vai?
Título Original: Idem
Diretor: Victor Fisch
Atores: Berta Zemel, Luiz Serra
Ano: 2010
País: Brasil

curta-metragem


Este é um filme extra. Não tenho a pretensão de considerá-lo entre os 100. Nem sequer o centésimo primeiro.

Este é um curta, escrito e dirigido por mim, inspirado em meus avós. No deserto eloquente do meu avô e na inspiração poética causada pela eisheimer de minha avó. Elias e Sonia se perdem no tempo, se prendem ao relógio da sala e a lista de afazeres e não mais se libertam.

Filmamos em fevereiro deste ano, finalizamos em outubro. Estreia agora, neste sábado dia 27 de novembro, no Festival de Brasília. Neste meio tempo faleceu o Elias real e a Sonia real.

A Berta Zemel, quando viu um trecho do documentário "Arquivo Familiar" que fiz, no qual retratei um pouco da vida deles, disse: "a vida real é bem mais bonita do que a ficção". Falou com humildade.

Além de me inspirar nesta vida cotidiana de meus avós, no esquecimento de minha avó, me inspirou a música de Nina Simone, "Who Knows Where The Time Goes" e em especial o início narrado pela musa.

o filme terá um site: www.curtaondevocevai.com
e tem página no facebook: aqui


Torrent: ainda não...



Trailer do youtube:





14 comentários:

  1. Quero muito ver este seu filme!!!
    :-)
    :-)
    Zé Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito mais desse seu texto do que da sinopse, vamos colocá-lo no site também?

    "deserto enloquente e inspiração poética" lindo!

    coloca um video da nina cantando a música inspiradora!!!

    bjos
    camels

    ResponderExcluir
  3. Zé sentimos falta de você ness blog! :)

    ResponderExcluir
  4. Sinopse é sinopse e este texto é esse texto. Um é mais institucional e este blog é um espaço para impressões pessoais.

    Assim como deve ser.

    ResponderExcluir
  5. Eu andei por outras bandas, sem tempo nem para dormir ou cuidar do nosso Blog.
    Acordavamos ao redor das 6, andavamos uns 700 kms por dia, iamos dormir ao redor de 1 da manhã e depois começava tudo de novo.
    Parece loucura, mas eu adorei!!!!
    Faço de novo com o pé nas costas.
    :-)

    Quanto a este Blog, pelo visto seu fraterno titular voltou a escrever com a fraternidade vermelha.
    Vou correr atrás desta "Amelie" e depois eu conto o que vi.
    :-)))

    ResponderExcluir
  6. PS 2:

    Nossa!

    " Sinopse é sinopse e texto é texto, assim como deve ser."

    Que lindo isso...
    :-)))

    ResponderExcluir
  7. Eu como filho por um lado e pai por outro me emociono com este filme e também com o texto que o Victor escreveu. E posso dizer que a Berta "incorporou" minha mãe , no jeito de sentar no sofá, de olhar, impressionante....
    Uma bela homenagem a eles que se foram este ano......

    Sergio Fisch

    ResponderExcluir
  8. PS.

    porque eu adoro plagiar o Zé,
    José você faz falta no blog.
    Vi, todos os seus leitores querem seus comentários de volta.

    ResponderExcluir
  9. Até aqueles que não comentam mas leem querem seus caracteres de volta!
    :-))
    Zé Rodrigo

    ResponderExcluir
  10. Eu já vi e, como pontuei na "nota", achei Foda.

    Parabéns Victor. Merece sim estar entre os 100.

    ResponderExcluir
  11. Gde Victor! Eu tive o prazer de ver uma versão que deve estar muito próxima da final. Como te disse na ocasião, achei mto bom mesmo...eu e a Lu ficamos tristes com a notícia de que a Sonia se juntou ao Elias, mas se eles estão juntos devem estar felizes, né? Fiquei mto feliz do filme ter sido selecionado para o Festival de Brasília...pra mim já é o favorito. Abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...