sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Março - Lançamento Oficial

Agora em março eu começo oficialmente este blog, postando um filme por semana até que se complete a lista dos meus 100 filmes favoritos.

Uma vez por semana, às segundas, colocarei um novo filme. Não tem ordem lógica e eu tenho a liberdade de mudar algum, caso me apareça um filme imprescindível.

Começarei com o que eu considero, hoje em dia, meu top five. Como este mês terá 5 segundas-feiras, que seja assim. Vocês vão notar que destes cinco filmes dois são italianos, como serão muitos de meus filmes favoritos.

Se eu conseguir manter essa frequência, especialmente no final do ano, quando piora muito a quantidade de tempo disponível, esta lista deve estar completa em 2 anos.

Mal vejo a hora de começar.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Legendas

Além do link para o torrent do filme, quero deixar algum link de uma legenda que possa ser baixada. Existem muitos sites para encontrar legendas para filmes e séries. Alguns filmes já vem com a legenda, mas quando isto não acontece, você deve baixar uma, geralmente em formato .srt .

Alguns sites interessantes para se baixar legendas são:


Para quem quer compreender melhor como funciona esta questão, acesse este link.


Torrent

O torrent é uma forma de compartilhamento online de arquivos com o mundo todo.
Embora ele possa muito bem ser utilizado para a pirataria nociva, eu acho que é uma ferramenta de valor inestimável quando se trata da preservação e distribuição cultural.

Cada um com seu arquivo em seu computador está cedendo um pedaço de uma cópia para outro usuário. Outro dia vi um filme sendo distribuído exclusivamente pelo PirateBay.

Eu vou recomendar aqui arquivos que venham prioritariamente do PirateBay e do IsoHunt, que são sites que confio. Mas muitos outros podem ser encontrados.

Mais informações sobre como isso funciona aqui.

Introdução

Pretendo fazer neste blog uma lista dos 100 filmes que mais gosto. Assim possibilitando outros usuários de gosto semelhante dividir opiniões e gostos. Claro que não serei tão criativo quanto gostaria e meus favoritos passam por grandes clássicos que não faltam em outras listas. Eu sempre curti essa coisa de lista e, pesquisando na internet percebo que há uma grande lacuna de listas alternativas dos 100 melhores filmes. Faço esta, então, sem pretensão, apenas usufruindo desta ferramenta tão aberta que é a internet.

Para cada filme que eu postar (e pretendo colocar um por semana), vou deixar também um link de como baixar o filme via torrent e onde conseguir suas legendas. Assim, além de uma discussão sobre os filmes, passa a ser um ótimo acervo (ao menos na minha opinião), para consulta, para quem quer dicas de novos filmes e coisas do gênero.

Ainda fica faltando maior acesso global e troca de informação desta forma. Pois seria interessante fazer um cineclube online, cada um chega com um filme debaixo do braço, o brasileiro, o iraniano, o dinamarquês e o queniano. "E aí, mano, firmeza? Da hora o filme que você me emprestou semana passada..."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...